Afogados: incêndio destrói casa e assusta moradores
Um incêndio foi registrado no fim da tarde e início da noite na casa nº10 da Rua Mestre Zeferino, Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira.
Segundo informações preliminares, ninguém sabe o que provocou o episódio, se houve fogo acidental ou intencional.
O incêndio mobilizou muitos populares pelos riscos de as chamas chegarem as casas vizinhas, por serem parede com parede.
O repórter da Rádio Pajeú FM, André Luis esteve no local e conversou com o secretário municipal de Cultura e Esportes, Edygar Santos, que explicou que pelo fato da mãe morar nas proximidades viu a fumaça preta e procurou saber do que se tratava. Disse também que os Bombeiros foram acionados, mas alegaram estarem com outras duas ocorrências e por isso iriam demorar a chegar ao local.
“Então procuramos um carro-pipa para ajudar no combate ao fogo, mas quando este chegou a população mobilizada já tinha apagado o fogo com baldes”, relatou Edygar.
Conversando com a nossa reportagem um dos voluntários que ajudou a conter as chamas, o senhor Vinicius Batista, relatou que na hora que começou o fogo a comunidade apressadamente se juntou para combater o incêndio. “Cerca de cem pessoas com baldes é que apagaram o fogo, os Bombeiros foram chamados, mas quando chegaram o fogo já havia sido controlado”, informou Vinicius.
A reportagem constatou que não sobrou nada da casa, que segundo informações pertence ao senhor Quincas, irmão de seu João do foto.
A população estava revoltada com os Bombeiros e questionaram o papel deles na cidade.