Afogados: Ministério Público Eleitoral pede a condenação de três por crime eleitoral no caso da pasta vermelha
O Ministério Público Eleitoral, através do promotor de Justiça de Afogados da Ingazeira, Oscar Nóbrega, pediu a condenação dos réus Edvaldo Pedro Neto (Saci), Laudeci Nogueira da Silva e Janaína Campos Sá por crime eleitoral praticado no último pleito em Afogados da Ingazeira.
Tudo começou no dia da eleição no ano passado (7 de outubro) quando um veículo foi apreendido por determinação da então Promotora Eleitoral, Dra. Ana Clézia Nunes, transportando eleitores de forma irregular.
O veículo, de Janaína Sá, estava sendo conduzido por Edvaldo Pedro Neto, estando Laudeci como carona. e que o veículo era de propriedade de Janaína Sá. Nele, foram encontrados materiais de campanha do candidato José Patriota (PSB) e uma pasta vermelha, com uma lista de supostos beneficiários de campanha do Bairro Padre Pedro Pereira.
Por ser um crime federal, uma investigação mais aprofundada foi conduzida pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público. Além de Edvaldo, Janaína e Edvaldo, há uma ação eleitoral em curso contra José Patriota, Lúcia Moura, Janaína Sá e Luzinete Xavier.
Fonte: Afogados Online