Afogados: o futuro do carnaval foi tema no Debate das Dez da Pajeú
O futuro do carnaval de Afogados da Ingazeira foi avaliado no Debate das Dez da Rádio Pajeú, desta sexta-feira (03). Apesar de ter tido uma programação diversificada, com vários polos pela cidade que animaram os foliões durante os cinco dias, mais uma vez a questão da musica de duplo sentido, que agride a mulher e incentiva a violência, esteve mais uma vez presente na programação de alguns blocos.
O vereador Zé Negão, acompanhado de seu filho Edson Henrique, que mais uma vez foi questionado pelas músicas tocadas em seu “Barracão”, participou do debate e falou sobre as questões ligadas ao seu bloco. O Conselho Tutelar, representado por Patrícia Carvalho, Romero Moraes e Pedro Rafael, também esteve presente e falou sobre algumas questões que foram levantadas com relação às crianças.
Rogério Júnior que representa o bloco particular a Onda que foi um dos mais questionados, se absteve de falar ao repórter Celso Brandão sobre as criticas, amenizou as brigas que ocorreram durante o seu bloco, dizendo que “todas foram fora da corda de isolamento” e prometeu enviar nota à Rádio Pajeú.
A ex-vereadora Antonieta Guimarães e o secretário de Cultura Edgar Santos, falaram sobre a Lei que proíbe a execução de músicas improprias por atrações que tenham o apoio da Prefeitura.
Houve ainda a participação expressiva de ouvintes e internautas da Pajeú, que defendem o carnaval de todos os ritmos, mas sem a execução de músicas de duplo sentido e que agridam a mulher e que façam apologia ao uso de bebidas e a prática da violência.
Ouça abaixo na íntegra como foi o debate desta sexta: