Afogados // Parceria entre prefeitura e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor
Sala do empreendedor funcionará no prédio da Secretaria de Assistência Social do município (antigo Fórum), que será inaugurada hoje às 19h, o evento será aberto ao público.
Por André Luis
Ontem no Debate das Dez da Rádio Pajeú, a consultora da Amupe, Verônica Ribeiro e a secretária de Administração de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa falaram sobre a parceria da Prefeitura do município e o Sebrae que visa ajudar pequenos e micro empreendedores a se formalizarem.
Verônica Ribeiro disse que a parceria busca ajudar a empreender de forma organizada e abrir novos mercados. “A parceria busca ajudar a empreender de forma organizada e abrir novos mercados e um dos mercados que a gente acha muito importante para o empreendedor local são os órgãos públicos, como a prefeitura e as diversas regionais que tem aqui do Estado”, disse Verônica.
Flaviana Rosa disse que a parceria com o Sebrae e outras instituições tem sido retomada e que desde o início da gestão Patriota que se tem conversado sobre isto. “ Então nós tínhamos uma reinvindicação, uma estrutura para que pudesse estar realizando o atendimento para os micro e pequenos empreendedores no sentido do município estar ajudando o processo de formalização, estruturação, melhorando o mercado, ofertando capacitação no sentido de que os negócios possam ser mais produtivos, mais competitivos e também mais inovadores, no sentido de estar contribuindo com o pequeno e o micro empreendedor no município para que ele tenha competitividade no mercado, disse Flaviana.
Flaviana disse ainda que a Sala do Empreendedor será inaugurada hoje às 19h tendo seu funcionamento no prédio da Secretaria de Assistência Social e que contará com dois agentes de desenvolvimento local que serão a ponte entre o Sebrae e o município. Eles estarão fazendo o levantamento e diagnosticando qual a situação real hoje em dia e como a prefeitura junto com o Sebrae, já que é uma ação em conjunto, poderão estar contribuindo para que o processo de formalização aumente, para que assim o município também nesse momento de crise seja criativo no sentido de melhorar a arrecadação municipal.
Flaviana e Verônica falaram ainda sobre empreendedorismo, crise e esclareceram dúvidas de ouvintes e internautas que participaram ativamente do debate.
Ouça abaixo na íntegra como foi o debate sobre empreendedorismo na Pajeú: