Afogados // Quem tem razão, situação ou oposição?
Ontem foi veiculada na imprensa local, nota do presidente do PT de Afogados da Ingazeira, Jair Almeida criticando os gastos da gestão Patriota na realização da Expoagro 2015. Ainda na manhã de ontem Jair falou por telefone com o comunicador Nill Júnior justificando o teor da nota. Segundo Jair só o montante pago a dupla Victor e Léo (R$225 mil), daria para perfurar quase cem poços artesianos na zona rural do município. Jair questiona ainda o valor de meio milhão de reais que já foi pago pelo município a AMUPE, o que daria, segundo ele, para comprar 10 ambulâncias ou pagar o salário mínimo como base aos servidores municipais ou ainda pagar os quinquênios que os funcionários do município tanto almejam.
Ouça o que disse Jair:
O governo nomeou o vereador e presidente do PSB de Afogados Raimundo Lima para rebater as críticas feitas por Jair. Hoje (12) nos estúdios da Pajeú Raimundo disse que acha estranho o fato de se levantar esses questionamentos seis meses após a realização do evento. Disse também que a contratação da dupla não atrapalhou o andamento das ações por parte da Prefeitura e deu como exemplo a perfuração de 152 poços e a recuperação de mais 62 no município.
Raimundo também disse que a população cobra que a festa aconteça e que cada vez tenha atrações melhores. Também justificou que o evento aquece a economia do município.
Assim como Igor Mariano que durante o Debate das Dez de ontem saiu em defesa do governo e criticando a oposição de não falar sobre as ações realizadas pela gestão, Raimundo também fez o mesmo e cobrou que oposição seja feita de forma construtiva, não apontando somente os erros, mas dando méritos quando assim for o caso.
Perguntado se não seria o caso de haver uma prestação de contas logo após a realização de eventos do mesmo porte para evitar tantos questionamentos, Raimundo disse que nunca viu nenhum governo fazer isso, mas que não via problema nenhum e ser feito.
Ouça o que disse Raimundo:
Pesquisa
Partindo das entrevistas dos dois lados a Rádio Pajeú procurou saber da população o que esses achavam e fez uma pesquisa onde os ouvintes puderam opinar através do telefone, WhatsApp e internet sobre quem estava com a razão. Veja abaixo o resultado:
- 74% das pessoas que opinaram deram razão ao vereador Raimundo Lima;
- 6% disseram ser Jair o dono da razão;
- 4% disseram que nenhum dos lados esta certo.
É o tipo da pesquisa “sem fundamento” pra não dizer outra coisa.