Afogados: Quinta Cultural terá Djalma Marques e Ederck José
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai oferecer à população o melhor da boa música com o violonista Djalma Marques.
Será neste feriado de Corpus Christi, a partir das 19h30, na Praça Alfredo de Arruda Câmara, durante mais uma edição do Projeto Quinta Cultural.
Djalma é violonista clássico, vencedor de concursos instrumentais no Brasil e no mundo, já tendo se apresentado em todo o Brasil, Estados Unidos e em países da América do Sul e Europa. Deu aulas de violão na Universidade de Tucson, no Arizona (EUA), e da Catalunha, na Espanha. Foi também professor de música da UFPE e UFPB.
O músico também é médico, com mestrado na área pela Universidade de Cádiz, e PHD pela Universidade de Barcelona, ambas na Espanha.
Já o carnaibano radicado em Afogados Ederck José é o que se pode chamar de multi-artista. Além de músico com qualidade reconhecida na região é artista plástico, autor de várias obras que retratam o Sertão do Pajeú. Tamém é conhecido pelas esculturas a partir de troncos de árvores que morreram na Praça Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira. Sua casa, um ateliê vivo, é ponto de encontro de vários artistas pernambucanos.
“Será uma noite inesquecível. Tenho certeza que a população que comparecer vai poder conferir um espetáculo que privilegia a boa música, apreciando a arte de um grande artista,” afirmou o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira.
Quem quiser um “aperitivo” do que vai ouvir na noite de quinta (26), é só clicar no link abaixo e conferir um arranjo exclusivo que Djalma Marques fez para a belíssima canção “João e Maria”, parceria do inesquecível Sivuca com Chico Buarque. O arranjo foi composto em homenagem à filha do músico.