Afogados // Saneamento básico e infraestrutura no Debate das Dez
No Debate das Dez de hoje (04) o secretário de Obras e Infraestrutura de Afogados da Ingazeira Silvano Brito, o chefe de distribuição da Compesa Washington Jordão e Mirela Tavares diretora técnica da Compesa, falaram sobre as obras de saneamento básico do município e também sobre obras e infraestrutura da cidade.
Com a saída da Beck de Souza que era a empresa responsável por fiscalizar as obras do saneamento que estão sendo executadas pela MAF Engenharia, essa fiscalização ficou por conta da Compesa. Washington disse que o engenheiro William é o responsável pelo acompanhamento da obra.
Mirela informou que o contrato com a Beck de Souza foi encerrado por questões financeiras, mas que também pelo fato do foco da fiscalização estar mais voltado no momento para a parte de estação de tratamento de esgoto e nas elevatórias, fazendo com que a fiscalização fique mais concentrada nessas áreas não sendo necessário uma fiscalização tão grande, como quando é preciso na parte da rede coletora. “Então a nossa empresa consegue fazer a fiscalização adequadamente, com o quadro de funcionários que nós temos atualmente”, disse Mirela.
Mirela informou ainda que ainda não há prazo para que a rede seja ligada e o esgoto comece a ser colhido e tratado pelo sistema, “infelizmente por questões financeiras não tem como estipular um prazo, estamos trabalhando, infelizmente não aos passos que gostaríamos, mas esperamos fazer a inauguração o mais breve possível”, disse Mirela.
O Secretário Silvano Brito falou das demandas de sua pasta, esclareceu dúvidas dos ouvintes e como sempre recebeu uma enxurrada de demandas para resolver.
Washington aproveitou a oportunidade para falar como anda a distribuição de água em Tuparetama, São José do Egito e Ingazeira. Ele disse que ainda se mantem o rodizio e que a tendência é aumentar ainda mais pra ver se consegue prolongar ao máximo possível o manancial de Rosário.
Ouça abaixo como foi o debate de hoje: