Afogados teve o dia do “Eu Viro Carranca”

O Rio São Francisco é conhecido como o rio da integração nacional. Sofrendo ao longo dos anos com sucessivos barramentos e com a destruição das matas ciliares de suas margens, o rio agoniza.

Entidades sindicais, ONGs, Prefeituras, grupos organizados da sociedade civil escolheram o último dia três como o dia do “Eu viro Carranca”, com o objetivo de dar visibilidade aos problemas enfrentados pelo Rio e às alternativas hoje existentes.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entrou nessa mobilização. Em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográica do São Francisco e da Bacia do Rio Pajeú, promoveram ações de conscientização durante todo o dia de ontem (03).

O DIA NACIONAL EM DEFESA DO VELHO CHICO contou com a participação de alunos das Escolas Municipais Francisca Lira, Geraldo Cipriano e Gizelda Simões e equipes da Prefeitura. Eles realizaram adesivaços pela cidade, buscando alertar, motoristas, motociclistas e pedestres, sobre a necessidade de repensar os usos múltiplos da água e as ações de preservação.

À noite, no auditório da FAFOPAI, foi realizada uma palestra com o Presidente do Comitê do Rio Pajeú. O evento contou com a participação de artistas locais, a exemplo dos poetas Zé Carlos do Pajeú e Pedro Alcântara. Os poetas apresentaram, sob a forma de poesia, a relação cultural da população com o Rio e as suas potencialidades.

One thought on “Afogados teve o dia do “Eu Viro Carranca”

  • 5 de junho de 2014 em 10:08
    Permalink

    Tudo lero lero. Queria ver entrar no rio e retirar o lixo que lá se acumula.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *