Ágatha/Bárbara e Maria Clara/Carol avançam às oitavas em Stavanger

As quatro duplas femininas brasileiras seguem na disputa do segundo Major da temporada, disputado em Stavanger, na Noruega. Enquanto Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol avançaram de forma direta às oitavas de final do torneio, Fernanda Berti/Tatiana e Juliana/Maria Elisa também continuam vivas na disputa, mas precisarão passar por repescagem.

O chaveamento do torneio pode colocar duas duplas brasileiras frente a frente nas oitavas. Enquanto Maria Clara e Carol já estão garantidas na disputa por uma vaga às quartas, Fernanda Berti e Tatiana encaram as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek na repescagem e, caso vençam, duelam contra as compatriotas pela sobrevivência na competição.

Já Ágatha e Bárbara Seixas esperam pelas vencedoras do confronto entre Fan Wang/Yuan Yue, da China, e Melissa Humana-Paredes/Taylor Pischke, do Canadá. Juliana e Maria Elisa, por sua vez, enfrentam as suíças Isabelle Forrer e Anouk Vergé-Depré na repescagem. Todos esses duelos serão disputados nesta sexta-feira.

Ágatha/Bárbara Seixas conquistaram a classificação direta com 100% de aproveitamento na primeira fase. Nesta quinta-feira, a parceria superou as canadenses Kristina Valjas e Jamie Broder por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 27/25 após 45 minutos de jogo.

Maria Clara e Carolina, por sua vez, enfrentaram as cabeças de chave do grupo C, as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth. Mas as brasileiras se impuseram na partida e, com atuação sólida, fecharam a conta em apenas dois sets, com parciais de 21/19 e 21/18.

A dupla que conquistou vitória tão importante quanto desafiadora foi Fernanda Berti e Tatiana, que encararam as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Mostrando muita concentração desde o início, as brasileiras resolveram a partida em apenas 36 minutos, com vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19).

Já a situação de Juliana e Maria Elisa era diferente. A dupla havia vencido suas duas partidas nesta quarta-feira e entraram em quadra menos pressionadas, mas acabaram sofrendo revés das alemãs Borger e Buthe, por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 16/21 e 15/11 para as europeias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *