Agencia do INSS de Afogados suspende atendimento por falta de internet
Do blog O Secretário do Povo
Muitos usuários que buscaram atendimento na agência do INSS de afogados da Ingazeira, na manhã desta quarta-feira (03) saíram frustrados. Eles terão de voltar outro dia porque a agência ficou sem internet. Um grande transtorno, sobretudo, para os que acordaram de madrugada e vieram da zona rural para dar encaminhamento a questões como agendamento de perícias, por exemplo.
Ontem a agência funcionou parcialmente. Somente os serviços que não precisam de internet foram atendidos, como avaliações sociais. Segundo o gerente do INSS, Hildo Marcolino, os problemas no atendimento ocorrem e não é de hoje, começaram com a mudança da sede, que atrasou o início dos trabalhos o que só veio ocorrer no dia 9 de fevereiro. “Com a queda de internet estamos com apenas 65% da nossa força de trabalho atuando, então 35% não estão trabalhando”, explicou.
Marcolino afirma que os problemas com internet devem continuar por questões técnicas, segundo ele os fios de internet ficam muito baixos e frequentemente são rompidos. “A solução é mudar a rota ou elevar os fios e com certeza vai demandar uma ação conjunta da Celpe, da prefeitura e da própria gerência do INSS.”, justificou.
Hildo Marcolino também afirmou que os usuários do INSS enfrentam outro problema que é a demora para o agendamento de perícias. Segundo ele, as perícias estão sendo marcadas para no mínimo três meses, o que traz muitos prejuízos aos trabalhadores que deixam de receber das empresas e demoram a receber do INSS. “Quem fizer agendamento hoje só tem vaga para Julho”, revelou.