Agente confirma empréstimo de Alexandre Pato ao Chelsea
Agora é para valer: Alexandre Pato será jogador do Chelsea pelos próximos seis meses. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, ao “Sportv”, pelo empresário do jogador Gilmar Veloz, que disse que o clube inglês só oficializará o negócio depois da chegada do atacante à Europa. A informação foi confirmada ao ESPN.com.br por pessoas ligadas ao jogador.
A ida de Pato ao Chelsea, encerra uma das novelas mais longas deste início de temporada no futebol brasileiro, com o jogador já tendo sido ligado a Liverpool (ING), Sporting (POR) e Tianjin Quanjian (CHN).
Segundo Veloz, também ao “Sportv”, o Chelsea só confirmará o negócio depois da chegada do atacante à Inglaterra, o que deve acontecer na manhã desta quarta. Ao ESPN.com.br, o Corinthians também não confirma o acerto, mas que a situação deve ser resolvida ainda nesta terça.
A tendência é que o clube brasileiro renove o contrato de Pato, válido até o fim de 2016, por mais uma temporada, para poder lucrar com uma possível venda ao fim do empréstimo.
Em 2016, Pato se reapresentou ao Corinthians, depois de pouco menos de dois anos emprestado ao São Paulo. Em seus primeiros dias, chegou até a treinar com o grupo alvinegro, mas ficou de fora da viagem do time aos Estados Unidos e passou a trabalhar sozinho.
O Chelsea será o quinto clube da carreira do atacante, que, aos 26 anos, já defendeu também Internacional e Milan, antes das passagens por Corinthians e São Paulo. Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2013, em contratação de R$ 40 milhões da equipe de Parque São Jorge.
A passagem de Pato pelo Corinthians foi interrompida com a troca com o São Paulo pelo meia Jadson, no início de 2014. A imagem do jogador ficou abalada depois de um erro na Copa do Brasil do ano anterior, em que tentou cavadinha em pênalti contra o Grêmio e errou.
No Corinthians, Pato fez 62 jogos, com 17 gols marcados. Já no São Paulo, o atacante viveu bons momentos, principalmente em 2015. Ao todo, foram 98 partidas com a camisa tricolor, com 38 bolas na rede, sendo 26 na última temporada – e ainda 15 assistências.