Alan lamenta pênalti perdido: “Tentei caprichar e tirei demais. Merecíamos”
O Flamengo teve em suas mãos a vitória aos 48 minutos do segundo tempo, mas Alan Patrick perdeu pênalti, e a partida no Mané Garrincha terminou em 2 a 2. Melhor do time no duelo, o meia mostrou tranquilidade após o erro crucial e tentou explicar por que bateu para fora.
– Tive a oportunidade ali, poderíamos ter saído com os três pontos, mas infelizmente não deu. Tentei caprichar e tirei muito. Errei, faz parte. Bati da forma que treino. Temos que continuar trabalhando, vou seguir treinando as penalidades para fazer gol numa próxima oportunidade. Estava confiante, peguei para bater, mas infelizmente não consegui concretizar em gols – disse o camisa 19 rubro-negro.
Alan disse que o Flamengo merecia ter vencido pelo maior volume de jogo apresentado em relação ao adversário. Superou o São Paulo em finalizações (19 a 7), escanteios (13 a 2) e em posse de bola (64%).
– Merecíamos a vitória, a dedicação foi monstruosa, mas importante é que pontuamos e vamos continuar trabalhando para que a nossa equipe volte a jogar bem. O time jogou muito bem, criamos várias oportunidades. Acho que, se conseguíssemos a vitória num jogo dessa grandeza, ganharíamos uma moral enorme. Mas não dá tempo para lamentar, temos um novo jogo em três dias e uma nova oportunidade para tentar pontuar.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, no Arruda, em Recife, onde enfrenta o Santa Cruz. O Rubro-Negro é o sexto colocado, com 14 pontos.