Alecsandro faz dois, e Fla vence Vasco em clássico paralisado pela chuva e com quatro expulsões
Gramado alagado, 50 minutos de paralisação por causa da chuva, quatro expulsões, recorde de público e muita rivalidade. O clássico carioca deste domingo teve ingredientes suficientes para ser chamado de um super clássico, o Clássico dos Milhões, que teve também vitória do Flamengo sobre o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã. Com dois gols de Alecsandro, o Rubro-Negro superou o adversário, que marcou com Gilberto, e embolou as primeira posições do Campeonato Estadual.
O Fla está na terceira posição, com 26 pontos, mesma pontuação do Vasco, que caiu para a quarta colocação e tem menor saldo de gols: 16 a 15. O segundo colocado Madureira também soma 26 pontos, e o líder Botafogo está com 28 pontos, enquanto o Fluminense aparece em quinto lugar, com 22 pontos.
Com 51.085 pagantes (56.020 torcedores presentes) no estádio, recorde de público no Brasil em 2015, o duelo coemçou sob forte chuva no Rio de Janeiro, o que obrigou o árbitro João Batista de Arruda paralisar o jogo por 50 minutos. Cinco minutos antes disso, aos 17 do primeiro tempo, Alecsandro abriu o placar aproveitando vacilo do goleiro vascaíno Martín Silva, que saiu jogando mal e viu a bola parar em uma poça de água.
Depois do reinício, o Vasco empatou com Gilberto, de cabeça, aos 28, mas o Fla conseguiu a vitória na seguda etapa. O atacante Alecsandro fez, de pênalti aos 7 minutos, o seu segundo gol na partida.
No fim, Paulinho e Anderson Pico, do Flamengo, e Bernardo e Guiñazu, do Vasco, ainda foram expulsos depois de uma confusão generalizada.