Além de barrado do jogo, João Paulo será punido por faltar treinos no Santa
A ausência na partida diante do Criciúma, neste sábado, não será a única consequência pela ausência do meia João Paulo nos últimos treinos do Santa Cruz. O jogador viajou no domingo, dia 12, para resolver problemas particulares, com retorno previsto para segunda-feira. No entanto, o atleta só reapareceu no clube nesta quarta-feira. Com isso, treinou separadamente do elenco e ficou fora da relação do técnico Marcelo Martelotte para o próximo duelo.
O vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, afirmou que o atleta será punido pelo atraso de dois dias, mas não entrou em detalhes.
– Ele irá receber uma punição administrativa. É um assunto interno do clube. Iremos conversar com ele, como conversaríamos com qualquer jogador. Ele foi o melhor jogador do pernambucano, mas todos precisam respeitar as normas. Ele não está acima das normas do clube.
Apesar do momento conturbado vivido por João Paulo dentro do Santa Cruz, onde chegou a se especular uma possível saída do Arruda, Constantino Júnior fez questão de frisar que o clube segue contando com o jogador para todo o restante da Série B. O contrato de João Paulo iria inicialmente até outubro, mas existe uma extensão até o final de 2015.
– Qualquer jogador pode ser negociado. Se a multa for paga, ninguém é inegociável… Não podemos dizer que todo jogador ficará até o final do campeonato. Agora, no nosso entendimento, o contrato é muito bem amarrado. Estamos tranquilos quanto a sua permanência no clube.
João Paulo disputou 24 dos 27 jogos do Santa Cruz na temporada. O meia foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano, e era o principal articulador do meio Tricolor. Agora, perdeu espaço e a vaga de titular na equipe, como dito pelo técnico Marcelo Martelotte.