Alessandro Palmeira rebate críticas e diz que são “picuinhas e politicagem”
Hoje (30) os secretários Alessandro Palmeira (Cultura e Esportes) e Luciano Gomes (Agricultura), falaram ao repórter Celso Brandão direto do estúdio 2 da Pajeú na Expoagro e ao comunicador Nill Júnior nos estúdios sobre o andamento da 10ª Expoagro. Os secretários também responderam a demandas levantadas pela população e por comerciantes que estão trabalhando no evento.
Luciano aproveitou para esclarecer algumas dúvidas a respeito do Concurso Leiteiro que não foi realizado este ano. Ele falou que não é apenas o fato de estar em desuso em exposições esta modalidade, mas também porque ao longo dos anos está havendo uma diminuição dos animais que vem para a exposição.
“Basta dizer que em 2012 vieram apenas em torno de 40 cabras e no ano passado apenas 19, então pra você fazer uma montagem desse formato, requer toda uma logística de organização de gastos e custos com deslocamento de técnicos de Recife para fazer a apuração do volume de lactação e etc.”, disse Luciano.
Palmeira disse que pela grandiosidade do evento se tem vários detalhes a serem resolvidos cotidianamente. “A cada minuto aparece um problema para ser resolvido, justamente pelo tamanho que a Expoagro tomou no município”.
Palmeira deu como exemplo um problema que apareceu ontem (29) com a água, “estourou um cano a 200 metros daqui, nós entramos em contato com a Compesa e Washington disse que infelizmente teve que ser desligada toda a rede que faz parte das proximidades do Centro Desportivo que é o local onde está acontecendo a Expoagro”. Palmeira também falou de outro problema que ocorreu no dia de ontem, que foi uma queda de energia que também não foi no Centro Desportivo, mas que afetou o local.
Respondendo a demanda de uma comerciante que está trabalhando no local, que reclamou por telefone à Pajeú sobre a falta d’água e problemas na disposição dos banheiros químicos no local, Palmeira disse que sem sobra de dúvidas serão resolvidos, ele explicou que houve um atraso na chegada dos banheiros, também falou que já havia sido acordado que não haveria banheiros atrás das barracas, mas diante dos pedidos dos comerciantes isso foi revisto e serão colocados.
Palmeira falou que para este ano foram providenciados o dobro de banheiros químicos em relação ao ano anterior e destacou, “o fato de não ter banheiros atrás das barracas não quer dizer que não havia banheiros no local”.
Rebatendo a algumas críticas que surgiram em alguns blogs da cidade, principalmente no Blog do Itamar de onde partiu a crítica mais dura, chegando a chamar de “vergonhoso” o fato dos atrasos no encerramento dos shows, Palmeira disse que ao contrário do que foi publicado, o horário programado para o término dos shows é as 03h e não as 02h30m como foi publicado no Blog do Itamar e que houve um atraso de vinte minutos, tendo se encerrado as 03h20m.
“Existem alguns questionamentos, algumas críticas que são construtivas e que são válidas, mas existem algumas que vem envenenadas e a gente sabe porque, por que infelizmente os palanques ainda não foram desarmados, as pessoas não conseguem diferenciar a parte administrativa, a parte do desenvolvimento de Afogados da Ingazeira, com a questão política e que nem é política, que desenvolvimento também é política, mas com a parte da politicagem, as pessoas não tem esse sentimento, esse compromisso, vai pra picuinha”, desabafou Palmeira.
Você pode ouvir logo abaixo o debate na íntegra: