Alimentação funcional // A geração saúde e as suas necessidades

Alimentos sem glúten, diet, light, suplementação alimentar e alimentação funcional. Estas palavras estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, cada vez mais cresce o número de adeptos à chamada alimentação alternativa, a “geração saúde” ganha adeptos e se espalha pelo país. Não é novidade ver pessoas praticando exercícios nas praças e ruas das cidades, em Afogados da Ingazeira o movimento vem crescendo exponencialmente e a todo instante vemos pessoas fazendo caminhadas, pedalando, jogando bola, correndo e lotando as academias da cidade. Seja buscando uma vida mais saudável, envelhecer com saúde, modelar o corpo, ou recomendações médicas.

Com a prática de hábitos saudáveis, tem crescido também a procura por alimentação de qualidade com menos gorduras e menos açúcar, por exemplo, e para entender a força da alimentação saudável e se ela é feita pra todos ou atende apenas a uma parte da população, hoje nos estúdios da Pajeú a nutricionista Mayara Pires e a empresária Evângela Vieira.

A nutricionista Mayara Pires explicou a diferença entre alimentos diet e light, ela disse que apesar de muita gente confundir e até mesmo acharem se tratar da mesma coisa a diferença é enorme, “diet é alimento sem açúcar estando destinado para aquele público que tem as doenças crônicas degenerativas que são: a diabetes e a intolerância a glicemia e os alimentos light atendem ao público que tem por exemplo: colesterol alto e as dislipidemias e são produtos quem tem 30% a menos de gordura“, disse Mayara. Ela também falou que pelo fato de as pessoas confundirem muito os dois tipos de produtos tendem a fazer a ingestão errada.

A empresária Evângela Vieira que junto com Alexssandro Queiroz estão abrindo uma loja especializada nesse tipo de alimentação, no município de Afogados, falou da inauguração da loja e de como tiveram a ideia de investir nesse ramo.

Ela disse que a ideia partiu em uma visita que fizeram a feira de supermercadistas e atacadistas, encontraram uma variedade enorme de produtos da alimentação alternativa e funcional, “então em contato com essas empresas nós conseguimos o fornecimento direto e como a gente já havia percebido a procura de produtos sem glúten, de produtos mais voltados à essa linha funcional e alternativa, fizemos o casamento perfeito, há a necessidade do mercado e pela a oferta que era muito escassa na região“, disse Evângela.

Evângela disse ainda que analisando o mercado viu que é um segmento que dá pra trabalhar, trazendo a oportunidade de pessoas que tem a necessidade por recomendação médica ou outras que tem o esclarecimento de se alimentar bem é importante para prevenir o surgimento de algumas patologias, possam ter um local onde podem achar os produtos certos.

A conversa foi muito interessante e esclarecedora e você pode ouvir na íntegra dando play logo abaixo:

Serviço:

Viva Leve produtos alternativos

Será inaugurada na Rua Gustavo Fitipaldi em frente a panificadora Pão Nosso

Dra. Mayara Pires atende no Centro de estética Zélia Araújo na Avenida Rio Branco, também atende pelo município e na UPA-E

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *