América passa pelo Vera Cruz no PE e estraga festa de aniversário do rival

O América-PE começou a disputa do hexagonal da permanência com o pé direito. Em jogo equilibrado, o Mequinha bateu o Vera Cruz por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, nesta terça-feira.  Além da vitória, a equipe da casa também estragou a festa de aniversário do time adversário. O Galo das Tabocas completou 55 anos nesta terça, sendo fundado em 1960.

A partida começou com aproximadamente 30 minutos de atraso pela falta de policiamento no estádio. A demora não esfriou o time alviverde, que dominou quase todo o jogo. Mesmo com o início bastante disputado e um gol anulado, o confronto foi bastante movimentado. O esmeraldino continuou atacando e aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante Mauro, de cabeça, abriu o placar.

O Vera Cruz ainda tentou reagir para dar uma alegria dupla a torcida, mas, no segundo tempo, o time da casa queria mesmo estragar a festa e ampliou a vantagem, aos 41 minutos do segundo tempo. Jackson recebeu um belo cruzamento da direita e empurrou para o fundo da rede.

Com o resultado, o América-PE lidera o hexagonal da permanência com três pontos e larga bem na luta contra a queda para Série A-2 do estadual. O Galo das Tabocas amarga a lanterna do grupo. Na 2ª rodada, o América visita o Pesqueira no Estádio Joaquim de Brito, às 20h. Já o Vera Cruz busca a reabilitação no campeonato contra o Ypiranga-PE, no Carneirão, também às 20h. Ambas as partidas serão realizadas no próximo sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *