Andy Murray perde para argentino número 53 do mundo
A zebra passeou no Masters 1000 de Indians Wells nesta segunda-feira. Número dois do ranking da ATP, Andy Murray enfrentou o argentino Federico Delbonis, 53 no ranking, e em partida dura, acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4, 6-7(3-7).
O britânico não teve vida fácil diante de um oponente de 25 anos. Em duelo de 2 horas e 48 minutos, Delbonis superou o franco favorito. O vice-campeão de 2009 até começou melhor, confirmando o saque no primeiro set e vencendo o game inicial, porém, o argentino logo conseguiu virar, quebrando o saque de Murray. E a quebra seria a arma do argentino no primeiro set, fechando em 6-4.
Em um segundo set muito disputado, a igualdade prevaleceu até Murray seguir firme e fazer 5 a 4. O britânico conseguiu a quebra do serviço de Delbonis e fechou o set em 6-4.
Com 1 a 1 no placar, o terceiro set foi o mais disputado da partida. Murray pulo à frente confirmando serviço no primeiro game. Tudo andava tranquilo para o número dois do mundo, que chegou a aplicar 4 a 1. Porém, o argentino não se deu por vencido, e aproveitando os erros de saque de Murray, encostou na parcial. Com bom jogo do canhoto Delbonis a partida foi para o tie-break. Em arrancada incrível, o número 53 do mundo viu o britânico, com uma devolução para fora, dar adeus à partida. Com a vitória no set decisivo – 6-3-, Delbonis avançou às oitavas de final.
O canadense Milos Raonic, 14º do mundo, enfrentou o australiano Bernard Tomic, 20º, e contou com a desistência do rival para avançar às oitavas de final de Indian Wells.
Com uma lesão no punho direito, Tomic abandonou a partida no segundo set, após estar perdendo por 6/2 e 3/0.