Ao lado de Juan Mónaco nas duplas, Nadal vence e está nas quartas de final
Na noite desta terça-feira, pelo Aberto da Argentina, Rafael Nadal e Juan Mónaco saíram perdendo, mas conseguiram virar e vencer por 2 sets a 1 a dupla formada por Jiri Vesley e Frantisek Cermak. Agora, nas quartas de final, Nadal e Mónaco encaram Federico Delbonis e Andrés Molteni.
A partida começou equilibrada, ambas as duplas não tiveram problemas em confirmar seus saques. Assim, somente quando estava vencendo por 5/4, a dupla Cermak/Vesley conseguiu quebrar o serviço dos rivais e conquistaram o primeiro set.
Já o segundo set foi totalmente diferente do primeiro. Os jogadores passaram a errar mais, o que encheu a partida de quebras de saque. Deste modo, Nadal/Mónaco conseguiram um game de vantagem e ficaram com a vitória no segundo set por 7/5.
A constante perda de serviço continuou no terceiro set, que foi disputado no estilo de tie-break. Assim, após trocas de quebras, os favoritos Nadal e Mónaco confirmaram o triunfo no terceiro set por 10/7 e garantiram a segunda vitória na competição em 1h32 de partida.