Após 2 derrotas, Chape se reabilita no Brasileiro e bate Vasco
Após duas derrotas, uma delas com goleada, a Chapecoense se recuperou na noite desta quarta-feira e derrotou o Vasco por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o time catarinense voltar ao G4, grupos que se classificam diretamente para a fase de grupos da próxima Libertadores, com 13 pontos. O Vasco é o 12º, com nove.
Os gols da Chape foram marcados por Andrei Girotto, no primeiro tempo, e Arthur, já na etapa final. O Vasco fez com Jean, ainda nos primeiros 45 minutos.
A Chapecoense começou o duelo melhor, comandando as ações ofensivas. Assim, abriu o placar aos 28 minutos. Seijas bateu escanteio pela direita em direção à primeira trave. Andrei Girotto subiu mais do que a defesa e desviou para o fundo do gol.
O Vasco conseguiu melhorar depois de sofrer o tento e empatou o duelo aos 40. Nenê bateu escanteio pela direita, e Jean desviou de cabeça na primeira trave para fazer o gol.
Precisando vencer para se manter próxima ao G4, a Chapecoense voltou com tudo na etapa final. Novamente comandou as ações ofensivas, mas teve dificuldade com a marcação.
Aos 16, contudo, conseguiu fazer o segundo gol. Arthur avançou da esquerda para o meio, soltou uma bomba do meio da rua e a bola foi no ângulo direito.
O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Avaí, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
No domingo, a Chapecoense receberá o Botafogo, na Arena Condá, em Chapecó.