Após conceder título de cidadão a João Campos, vereadores são criticados nas redes sociais em Itapetim
Do Leia Mais PE
A Câmara de Vereadores de Itapetim em sessão extraordinária aprovou o projeto de Decreto Legislativo nº 002/2018, de autoria do presidente da câmara, Junior de Diógenes, o título de cidadão Itapetinense a João Henrique Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos nove parlamentares que compõem o poder legislativo municipal e acabou sendo alvo de muitas críticas nas redes sociais. Itapetinenses criticaram a atitude do parlamento municipal. Dentre os comentários, a cobrança, por existir no município pessoas que residem há 20 anos, que nunca receberam homenagem por contribuir com o desenvolvimento da cidade.
Na sua justificativa o presidente da casa, Júnior, disse que “A concessão da homenagem está pautada no reconhecimento da Casa José Jordão Neto, à atenção e compromisso que o ex-chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara, tem por Itapetim”.
João que é Pré-candidato a deputado federal, é natural do Recife-PE e filho de Renata de Andrade Lima Campos e do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Henrique Accioly Campos, que morreu em agosto de 2014 num acidente aéreo em Santos litoral de São Paulo, quando fazia campanha na disputa pela Presidência da República. Eduardo também chegou a receber o Título de Cidadão Itapetinense.