Após denúncia MPPE vai investigar prefeito de Camaragibe
Por Arthur Cunha – blog do Magno
Um dia depois do blog do Magno ter denunciado, que o prefeito de Camaragibe, Demostenes Meira, mandou áudios para um grupo de WhatsApp coagindo cargos comissionados da gestão a irem para um show da sua noiva, Taty Dantas, em um bloco de Carnaval, o Ministério Público de Pernambuco finalmente vai agir.
Uma nota enviada pelo órgão explica que o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, determinou a abertura de procedimento investigativo para apurar se Meira cometeu crimes de improbidade administrativa e peculato, que é o uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais – na condição de prefeito, ele só pode ser responsabilizado pelo próprio procurador-geral, se comprovadas as irregularidades.
No áudios, Meira manda que seus comissionados assistam o show da sua futura esposa no bloco Canário Baleado, organizado pelo secretário de Educação, Denivaldo Freire, que, segundo o prefeito, recebeu recursos públicos. O evento foi ontem. Para fiscalizar os comissionados, o prefeito disse que iria gravar a agremiação. Ele também direcionou todo o efetivo da guarda para o bloco, o que fez com que outros equipamentos públicos, como um hospital, ficassem descobertos.
Até um cemitério o prefeito mandou fechar temporariamente com o objetivo de mandar os comissionados que lá trabalham acompanhar o show de Taty Dantas, nomeada pelo noivo secretária de Assistência Social na semana passada, o que causou um racha no grupo político do prefeito.