Após derrota em clássico, Santa Cruz terá mais opções para o time titular
O Santa Cruz ganhou algumas opções para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Salgueiro, no Arruda. Na segunda-feira, os nomes do lateral-direito Lucas Ramon, do lateral-esquerdo Allan Vieira e do atacante Arthur apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Estas novas peças podem fazer o técnico Martelotte pensar em mudanças pontuais para o próximo embate,passada a derrota por 2 a 0 para o Náutico, na estreia pelo Campeonato Pernambucano.
– Não sei, vamos pensar, vamos trabalhar e analisar. Vamos conversar para que a gente pense na equipe de quinta-feira. Vocês sabem que mudanças drásticas não vão ter. Sei da qualidade do time.
Foi a pendência na regularização de Allan Vieira para o jogo contra o Náutico que fez o técnico Marcelo Martelotte mudar. Por não estar apto, Allan acabou sendo substituído por Tiago Costa no clássico – foi a única mudança em relação ao time que vinha jogando durante a pré-temporada. Agora, existe a chance do antigo titular voltar à sua condição.
– Existiu a falta porque ele não jogou, mas eu não posso dizer que a ausência do Allan influenciou no resultado – defendeu Martelotte.
A regularização de Arthur faz o treinador respirar mais um pouco. Afinal, ele lamentou bastante a falta de opções no ataque na partida contra o Timbu. Além de Arthur, Wallyson e Keno também não apareceram no BID – são as duas únicas pendências do Santa neste quesito. Ele espera contar com todos na quinta-feira. Por causa da escassez de opções ofensivas, o treinador teve que colocar Bruno Moraes na partida sem estar com 100% das condições ideais.
– Bruno era um jogador que estava abaixo fisicamente. Tivemos alguns problemas e tivemos de colocá-lo. Talvez, sem a condição ideal para participar de um jogo. Ele não jogou nenhum amistoso e nem os jogos-treinos e foi convocado diretamente para o jogo. Neste caso, ter mais opções seria melhor.