Após eliminação do United, Van Gaal critica arbitragem e diz: ‘Foi um jogo maluco’
Louis Van Gaal, técnico do Manchester United, falou após a derrota por 3 a 2 para o Wolfsburg, que eliminou o time inglês ainda na fase de grupos da Champions League. O treinador comentou sobre a movimentada partida.
“Eu acho que foi um jogo maluco. Nós marcamos os gols, depois cancelaram gols. Nós tivemos mais chances, mas eles também. Quando nós marcávamos, ele faziam dois minutos depois. Inclusive o gol da vitória, que saiu dois minutos depois do nosso empate. Então, eu acho que tivemos a chance de vencer. Lutamos pela vitória, mas, com 10 homens no fim, não podíamos fazer mais do que fizemos”, explicou o holandês, que não deixou de criticar a arbitragem.
Quase nos acréscimos da primeira etapa, Lingard cruzou na direção de Juan Mata, que tentou desviar para as redes. A bola entrou direto na meta de Benaglio, mas a arbitragem marcou impedimento do meia espanhol. Mata disse que não desviou, e o Manchester deixou o primeiro tempo reclamando muito.
“Quando você vê como um bandeira, então você é muito bom. Quando você, primeiramente, dá o gol e depois quando alguns jogadores vão até você, você muda de ideia. Isso é estranho, na minha opinião. Eu não acho que o goleiro foi atrapalhado pelo Mata, porque a bola estava indo para o gol. Então, eu não acho que ele poderia alcançar a bola. Claro que o goleiro viu o Mata em impedimento e tentou se aproveitar disso, criticando o juiz”, disse.