Após protestos moradores do Miguel Arraes entram em acordo com Prefeitura
Representante da Prefeitura também aproveitou para informar retomada das obras de duplicação.
Por André Luis
Na manhã deste sábado (3), moradores do Residencial Miguel Arraes, próximo ao Hospital Regional Emília Câmara – HREC, queimaram pneus e interditaram um lado da via de acesso a Carnaíba, na saída de Afogados da Ingazeira.
O Repórter Evandro Lira (O Secretário do Povo), acompanhou ao vivo o desfecho das negociações entre os moradores e a Prefeitura Municipal, transmitindo ao vivo para a TV Samburá, com retransmissão no Facebook da Rádio Pajeú. Assista ao vídeo:
Segundo depoimentos dos moradores à Evandro, essa foi a forma que eles acharam para chamar a atenção das autoridades para algumas demandas que a comunidade tem cobrado há algum tempo. Entre elas: calçamento de ruas e uma lombada na via, por conta de constantes acidentes de atropelamento.
No final da manhã, representante da Prefeitura e Polícia Militar entraram em acordo com moradores pondo fim aos protestos. Os Bombeiros também compareceram ao local, apagaram o fogo e fizeram o rescaldo para liberar a via.
Representando a Prefeitura, o secretário adjunto de Obras e Infraestrutura, Carlos Rabelo, falou com a reportagem e informou que a terraplanagem das ruas estão programadas para começar na segunda-feira (5) e que até o fim do mês devem ser pavimentadas.
Já com relação a instalação da lombada, Rabelo explicou a população, que só será possível após o termino das obras de duplicação da via.
Carlos Rabelo ainda informou que a finalização das obras de duplicação, devem voltar dentro de quinze dias. Segundo ele, reunião com a empresa Ancar – responsável pela obra, ficou acertado o cronograma.
Os moradores prometeram a Evandro Lira, que se as promessas feitas pela Prefeitura não forem cumpridas, farão outro protesto ainda maior no próximo sábado.