Após retorno inesperado, João Paulo deve ganhar sequência no Santa Cruz
Ninguém esperava que o meia João Paulo fizesse seu retorno ao time do Santa Cruz na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Série A. O técnico Milton Mendes havia dito que o jogador não estava preparado para voltar, após ter ficado de fora de quatro partidas por uma lesão na panturrilha esquerda. Mas o jogador foi acionado aos 25 minutos do primeiro tempo e agradou à comissão e torcida, ajudando na vitória por 4 a 1 sobre a Raposa. Agora, deve ganhar sequência e ser titular na partida de sábado, contra a Chapecoense.
Para Milton Mendes, a entrada de João Paulo contra a equipe celeste foi necessária para que os tricolores ganhassem mais ofensividade.
– Nossa equipe não estava marcando, não estava saindo pro jogo. Como não estava nem com saída, nem com marcação, tínhamos que optar por uma coisa ou outra. Coloquei João Paulo como meia para ver se a gente tinha mais um pouco de agressividade no meio de campo.
Sobre a decisão de ter tirado subitamente o também meia Fernando Gabriel, Mendes rebateu dizendo que não olha um indivíduo, pensando sempre no coletivo.