Artilheiro faz três e Botafogo volta a eliminar Flu no Engenhão, agora no sub-17
O Botafogo já tinha vantage no confronto, mas um artilheiro inspirado fez a alegria da torcida na noite desta terça-feira, no Engenhão. Com três gols de Luís Henrique, o Botafogo empatou com o Fluminense em 4 a 4, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, e avançou para a próxima fase da competição.
A vitória da garotada alvinegra chegou três dias depois de o time profisional eliminar o mesmo Fluminense no mesmo estádio, pela semifinal do Campeonato Carioca, no último sábado, nos pênaltis. O time tricolor sofreu e mostrou superação, já que perdeu o goleiro Julio Cesar, expulso, ainda em meados do primeiro tempo. No primeiro jogo, o Botafogo vencera por 3 a 1. Agora, o Alvinegro espera a decisão entre América-MG e Cruzeiro para saber qual o adversário da semifinal.
O clássico no Engenhão começou a complicar para o Fluminense quando aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Julio Cesar foi expulso por derrubar Rodrigo, fora da área, em contra-ataque. Com um a menos, o jogo exigiu muito mais dos tricolores.
Não tardou, então, a sair o primeiro gol do Botafogo. Aos 35 minutos, em lance parecido com o que resultou na expulsão de Julio Cesar, Luís Henrique foi lançado, mas driblou o goleiro do Fluminense e tocou para o gol. 1 a 0.
Mas bastou um minuto para que o Fuminene empatasse a partida. Ruan pegou bola na esquerda da grande área, girou e bateu no canto esquerdo de Diego. 1 a 1. Empolgado, o Fluminense foi à frente a aproveitou o jogo aberto em seguida. Mateus Mascarenhas lançou Ruan, que aproveitou a saída do goleiro para tocar por cima. Golaço e vira-vira tricolor. 3 a 1 no Engenhão.
Restava ao Fluminense apenas um gol para levar o jogo para os pênaltis. Mas antes do fim do primeiro tempo, o Botafogo fez valer a superioridade numérica. Rickson, na entrada da área, dominou a bola, e tocou com categoria, no cantinho esquerdo do goleiro. 2 a 2.
No segundo tempo, o Botafogo tocou a bola e chamou o Fluminense. Com dez minutos o time alvinegro conseguiu voltar à frente. De novo com Luís Henrique, artilheiro da competição com oito gols. De fora da área, ele tocou de perna esquerda e fez 3 a 2 para o Botafogo.
O jogo continuou disputado, mas a noite de Luís Henrique era mesmo especial. Aos 30 minutos, o garoto recebeu na entrada da área e anotou seu terceiro gol na partida. 4 a 2. Mas o Fluminense não se entregou. Com um a menos, os pequenos guerreiros continuaram na busca pela classificação.
Aos 35 minutos, o goleiro do Botafogo, Diego, ainda colaborou, ao escorar para dentro um escanteio cobrado bem fechado por Mateus Mascarenhas. 4 a 3. A vitória parecia garantida, mas aos 44 minutos do segundo tempo o Fluminense ainda tirou mais gol da cartola, com Zé Ricardo, que recebeu cruzamento na área e escorou para a rede. Mas a noite era mesmo do Botafogo e, principalmente, de Luís Henrique, agora artilheiro da Copa do Brasil sub-17 com nove gols em sete jogos.