As contas que pagamos foi o tema no Debate das Dez da Pajeú desta quinta (26)

Por André Luis

A conta de água de muitos moradores da área urbana de Afogados da Ingazeira terá um acréscimo com o início do funcionamento da rede de saneamento básico instalada pela MAF, a conta de energia também sofrerá aumento com o reajuste da Bandeira Vermelha e o gás de cozinha está cada vez mais caro, pesquisa realizada pelo repórter Celso Brandão para o programa Manhã Total desta quinta-feira (26), informou que em Afogados o gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, está sendo vendido a R$65,00 (sessenta e cinco reais), esta discussão inclusive foi colocada pelo vereador Zé Negão na Tribuna da Câmara e chegou a se falar em formação de Cartel.

Em Serra Talhada a discussão teve a intervenção do Ministério Público de Pernambuco que expediu recomendação ao município com o objetivo de fazer com que a população fiscalize e informe ao órgão ministerial sobre práticas abusivas em relação ao comércio de vendas do gás de cozinha. A recomendação também pretende que os revendedores estabeleçam e fixem o preço de acordo com a livre concorrência.

No Debate das Dez da Rádio Pajeú desta quinta-feira (26), a coordenadora do Bolsa Família de Afogados da Ingazeira, Zulene Alves, o assistente social Dionísio Júnior e o advogado Airton Tavares, falaram sobre estas e outras contas que são pagas pela população.

Zulene e Dionísio falaram sobre as contas que podem ter desconto se a pessoa fizer parte comprovadamente da chamada “Renda Baixa”, eles explicaram como que as pessoas podem estar fazendo para pagar menos em algumas contas. Já o advogado Airton Tavares orientou a população sobre o que pode ser feito quando ha abuso.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *