As últimas da política no Sertão
Prefeito Patriota tem um nó para desatar
Na próxima quarta-feira, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, requere licença da presidência da Associação Municipalista (Amupe) para se dedicar integralmente à campanha da sua reeleição.
Por enquanto, não tem adversário, mas um nó pela frente complicadíssimo para desatar devido ao projeto de 2018, quando deseja disputar um mandato de deputado federal.
[divider]
Mulher não decola e Zeca pode disputar prefeitura de Arcoverde
Já em Arcoverde, o que corre nos bastidores é que a pré-candidata da oposição à prefeita, Nerianny Cavalcanti (PTB), não decolou, conforme pesquisa em poder do grupo do deputado Zeca Cavalcanti, esposo dela.
Se até o final de julho o nome dela não reagir, não está afastada a possibilidade de o candidato ser o próprio, com a intenção de ir à desforra com a ex-aliada, a prefeita Madalena Brito, agora no PSB.
[divider]
Secretário disputa prefeitura em Salgueiro
Em Salgueiro, o prefeito Marcones Libório Sá (PSB), se viu obrigado a construir um novo candidato do grupo à sua sucessão depois que a candidata natural, Creuza Pereira, ex-prefeita, assumiu seu mandato de deputada na Câmara dos Deputados com a convocação de quatro federais da bancada pernambucana.
O nome mais cotado é o do secretário de Planejamento, Marcelo Sá. Na oposição, devem entrar o empresário Clebel Cordeiro, do PMDB, e o vereador Márcio Memédio (PRB), ex-presidente da Câmara Municipal.