Assisinho desencanta, marca dois e Ceará passa fácil pelo Itapipoca
A relação de amor entre o torcedor do Ceará e o clube é imensa. A saudade de ver o time em campo era enorme. Talvez até maior do que o período de abstinência do atacante Assisinho, que não balançava as redes desde setembro de 2013 (exatos 477 dias), quando ainda jogava no rival Fortaleza. Pois a saudade acabou. E a seca de gols também. Esta quinta-feira (15) marcou não só o reencontro entre o Vovô e as arquibancadas lotadas no estádio Presidente Vargas, mas também o reencontro de Assisinho com os gols. Foram dois na vitória do Alvinegro por 3 a 0 sobre o Itapipoca na estreia do Campeonato Cearense.
Se no primeiro tempo a bola insistia em não entrar ou tomar o caminho avesso ao gol, no segundo, bastaram dois minutos para que o Vovô balançasse as redes adversárias. Com o pé direito, Assisinho abriu caminho para o resultado. Dois minutos depois, de falta, o maestro Ricardinho acertou o canto esquerdo do goleiro Alexandre. Magno Alves até deixou o dele, mas a arbitragem anulou. Mas a noite era dele. Assisinho teve tempo de fazer o segundo com a camisa do Alvinegro no jogo antes de sair substituído, ovacionado pelos presentes.
Na próxima rodada, o Ceará entra em campo contra o Guarany de Sobral, no domingo (18), no estádio do Junco, às 16 horas. O Itapipoca folga e só volta na rodada seguinte, contra o mesmo Guarasol, no Vieirão, às 15h30.