Atletas que ficaram estão inconsoláveis, diz radialista de Chapecó em entrevista à Pajeú
Profissional da Super Condá AM afirma que informações dão conta da morte do goleiro Danilo, que chegou a ser resgatado vivo. Cidade amanhece com chuva torrencial e muita dor
O radialista Paulo Gomes, da Rádio Super Condá AM 610, falou com exclusividade a este blogueiro, no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, sobre a tragédia que se abateu com o acidente envolvendo jogadores da Chapecoense, que viajavam para a decisão da Copa Sulamericana, resultando em 76 mortes.
Ele relatou que a cidade registra esta manhã uma chuva torrencial. “Chapecó tem forte chuva com alagamentos. São várias ocorrências devido a alagamentos. A muito não se via isso. É uma simbologia do que está ocorrendo com essa tragédia”, afirmou.
Dois colegas de Paulo estavam na aeronave: um deles, Edson Ebeliny que inclusive cobriu partidas em Pernambuco. Em Chapecó, informa o radialista, chegou a informação da morte de Danilo, goleiro que era cotado para ser convocado para a Seleção Brasileira. “Ele havia sido resgatado com vida mas chegam informações de que ele faleceu”.
Paulo fala sobre a tese de negligência na escolha da aeronave, pois a Anac havia exigido que a Chapecoense contratasse um vôo fretado. “O avião era considerado novo, havia transportado inclusive a seleção da Argentina. Não era qualquer aeronave”.
Paulo destaca que antes da Chapecoense, os filhos da cidade, que está para completar 100 anos e tem pouco mais de 200 mil habitantes, costumavam torcer para equipes como Grêmio e Inter. “O time levava nome de Chapecó para o mundo mas também tinha esse compromisso, pois antes o povo respirava muito o futebol de Porto Alegre por questão cultural, mas a Chapecoense vinha mexendo com isso”.
Neste momento, mesmo com a chuva torrencial, torcedores estão em frente à Associação Chapecoense de Futebol. Atletas que permaneceram por não terem sido relacionados estão desolados. “Aos prantos, não estão entendendo o que aconteceu”.
Autoridades locais aguardam aceno das autoridades colombianas na liberação dos corpos.
Agora a pouco, chegou a informação de que um sexto sobrevivente, o zagueiro Hélio Zempier Neto, o Neto foi encontrado vivo no meio do destroços. Equipes de resgate ouviram gemidos e encontraram. Estaria sendo levado ao Hospital. Veja lista de passageiros da aeronave.
Ouça a entrevista abaixo: