Atlético conquista 43º título mineiro

Estadual não vale nada? Experimenta falar isso para Levir Culpi. Antes da decisão do Mineiro, o técnico fez treino fechado para a imprensa, voltou com a concentração para as partidas e mandou a campo o que tem de melhor. Funcionou: o Atlético-MG conseguiu furar a defesa da Caldense, que não era vazada há oito jogos, venceu por 2 a 1 e assegurou o estadual neste domingo, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Detalhe: com gol do título de Jô, que saiu do banco de reservas e, em posição duvidosa, pôs fim ao jejum de mais de um ano sem marcar – desde 10 de abril de 2014.

Maior campeão, o Galo conquista o campeonato pela 43º vez em sua história.

O time de Poços de Caldas tentava erguer a sua segunda taça no estadual – ele já havia levado em 2002, mas, na ocasião, por conta da disputa da Copa Sul-Minas, o campeonato não teve a presença dos grandes.

O confronto decisivo aconteceu em Varginha porque a Caldense, mandante, não podia mandar o duelo em sua casa, o Ronaldão, que não conta com a capacidade mínima exigida pelo regulamento.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Inter, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, na Arena Independência. O segundo jogo ocorre no dia 13 de maio, no Beira-Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *