Atlético-GO e Avaí fazem jogo com muitas chances e empatam em 1 a 1
Apenas 1.742 torcedores saíram de casa na gelada Florianópolis para assistir ao duelo entre Avaí e Atlético-GO, pela 11ª rodada da Série B – renda de R$ 18.501,00. Se não viram um grande jogo, ao menos encontraram uma partida franca, com muitas chances desperdiçadas pelas duas equipes. Um gol em cada etapa definiu o 1 a 1, marcador por Matheus Ribeiro para o Dragão, e Romulo a favor do Leão da Ilha.
As quatro derrotas consecutivas não deram outra opção ao Avaí a não ser tomar as iniciativas. O Atlético-GO fechava os espaços e focava em sair em velocidade pelos lados do campo. Os catarinenses até criaram oportunidades, mas focaram na reclamação de dois pênaltis não marcados. Enquanto o Leão protestava, o contragolpe veloz garantiu a vantagem dos visitantes. Magno Cruz rolou para Matheus Ribeiro marcar aos 27. Dos avaianos, esforço em vão e reclamação dos torcedores na Ressacada.
O primeiro acontecimento do segundo tempo foi uma troca no árbitro. Rodrigo Guarizo Ferreira sentiu dores na coxa e foi substituído por Eduardo Cordeiro, logo aos seis minutos. Na etapa final, um jogo mais aberto, as duas equipes criaram. O Avaí passou a se expor e cedeu os contra-ataques. Nas chances mais claras, Diego Jardel e Júnior Viçosa chutaram para fora. Quando a partida estava encaminhada, enfim uma bola na rede. Diego Jardel cruzou, e Romulo fez belo gol para definir o empate na Ressacada.
O resultado mantém o Atlético-GO na vice-liderança da competição, mas a quatro pontos do Vasco. O Dragão volta a campo na próxima sexta-feira e continua fora de casa. Às 19h15, enfrenta o Paysandu, na Curuzu. O Avaí vive momento difícil na competição, sem vencer há cinco partidas e, com 11 pontos, está muito perto da zona de rebaixamento. O próximo duelo é sábado, 21h, diante do Tupi, em Juiz de Fora.