Atlético-MG cai de quatro e perde para o Tricordiano no Horto
Com um time recheado de reservas, o Atlético-MG tombou no Independência neste domingo. Pela última rodada da primeira fase do Mineiro, a equipe perdeu de virada para o Tricordiano por 4 a 2. Cazares e Robinho fizeram para os mandantes, enquanto Juninho, Marcinho, Marquinhos e Arnold decretaram a vitória dos visitantes.
Com o triunfo, a equipe de Três Corações terminou a primeira fase do Estadual na sétima posição, com 13 pontos, e garantiu a permanência na primeira divisão. O Atlético, por sua vez, terminou na segunda posição, com 20 pontos.
O técnico Diego Aguirre optou por poupar boa parte dos jogadores considerados titulares. Apenas Victor, Cazares e Robinho foram relacionados. Os dois primeiros foram escalados, enquanto o camisa 7 ficou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida.
A comissão técnica fez a opção por causa da Libertadores. Na próxima quinta-feira, em casa, o Atlético-MG encara o Melgar-PER pela última rodada da fase de grupos. O time precisa apenas de um empate para assegurar a classificação para as oitavas de final do torneio.