Atlético-MG vence lanterna, alivia crise e assume vice-liderança do Estadual

O Atlético-MG venceu em casa o Guarani-MG por 2 a 0 neste domingo, no estádio Independência, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time da capital chegou aos 12 pontos, subiu uma posição e está na segunda colocação. Já a equipe de Divinópolis permaneceu com dois pontos, manteve-se na 12ª posição e segue na lanterna da competição.

Com um time repleto de desfalques por conta de lesão, quem se destacou no Atlético foram jogadores geralmente coadjuvantes na equipe alvinegra. Quem abriu o placar foi o zagueiro Jemerson, aos 34 minutos do primeiro tempo. Quem fechou o placar foi o lateral Lucas Cândido, que marcou o seu gol aos 22 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Atlético-MG tirou um peso das costas. O time de Belo Horizonte vinha de três derrotas consecutivas até o jogo deste fim de semana: duas pela Libertadores da América – contra o Colo-Colo e Atlas, resultados que deixaram a equipe na lanterna do Grupo 1 da competição continental – e uma pelo Estadual – no clássico contra o América-MG na semana passada.

Já o Guarani segue em situação complicadíssima na competição. O time de Divinópolis está na lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados em cinco jogos e o rebaixamento parece cada vez mais próximo para a equipe do interior – mesmo com o elenco contando com a ilustre presença do veterano Fábio Júnior.

Na próxima rodada, o Atlético-MG faz o clássico contra o Cruzeiro em duelo direto pela liderança. Já o Guarani-MG recebe o Democrata de Governador Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *