Atlético Nacional-COL elimina São Paulo e vai à final
Foi uma campanha cheia de momentos emocionantes e de reviravoltas improváveis, mas que termina de forma triste para o torcedor tricolor na noite desta quarta-feira. O São Paulo se apresentou de forma melhor do que na semana passada, mas não conseguiu reverter o placar do Morumbi, perdeu por 2 a 1 para o Atlético Nacional-COL e foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores. A partida aconteceu no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.
Os são-paulinos ainda tiveram um momento de esperança, quando Jonathan Calleri abriu o placar logo aos oito minutos. Mas o carrasco Borja empatou logo na sequência e dificultou ainda mais a missão tricolor na Colômbia. A situação ainda poderia ter sido diferente se o árbitro Patricio Polic assinalasse pênalti na trombada sobre Hudson no final do primeiro tempo, mas o juiz entendeu o lance como normal. Borja também anotou o segundo dos donos da casa.
No segundo tempo, os colombianos demonstraram superioridade absoluta e perderam muitos gols.
A atuação brasileira foi mais equilibrada do que a da última quarta, mas a impressão é de que a equipe pagou caro pelos erros cometidos dentro de casa. O time tricolor ainda perdeu dois jogadores expulsos após o segundo gol colombiano. Diego Lugano e Wesley receberam o vermelho por reclamação.
O Atlético Nacional agora vai atrás do segundo título de Libertadores da sua história. Os colombianos, que foram campeões em 1989, agora esperam o vencedor do duelo entre Boca Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU. O confronto de volta acontece nesta quinta-feira, em Buenos Aires.
Ao São Paulo, resta pensar no segundo semestre. No domingo, o time entra em campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, em Itaquera.