Atlético-PR bate o Coritiba no clássico e volta a flertar com o G-6

O Atlético-PR deu um importante passo rumo ao G-6 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com direito a reclamação, a equipe venceu o arquirrival Coritiba por 2 a 0, na Vila Capanema, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o mando atleticano, o clássico não foi na Arena da Baixada. O estádio está sendo usado para um show do italiano Andrea Bocceli. Assim, a casa do Paraná Clube, campo neutro, foi a opção.

Com o resultado conquistado na “casa” emprestada, o Atlético-PR pulou para a sexta posição, com 48 pontos. No entanto, Grêmio, com 46 pontos, que joga ainda neste domingo, e Fluminense, com o mesmo número de pontos, que entra em campo nesta segunda, podem superar e tirar o time de Paulo Autuori do G-6.

Já o Coritiba segue na luta contra o rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe está três à frente do Sport, neste momento o primeiro time no Z-4, que ainda enfrenta o Vitória na rodada.

O Coritiba ficou mais com a bola nos primeiros 10min, mas, depois, quem passou a dominar foi o Atlético-PR. A superioridade virou gol aos 20min, quando a defesa parou, Pablo acreditou, evitou a saída de bola pela linha de fundo e cruzou. Hernani não dominou, mas a bola sobrou para Matheus Rossetto acertar um belo chute da entrada da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *