Atlético-PR ganha do Sport no fim e segue sonhando com Libertadores
Foi difícil, mas o Atlético-PR conseguiu vencer o Sport neste domingo, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada da Série A. O Furacão saiu na frente com Lucho Gonzalez, Diego Souza empatou, mas, já no final do duelo, Felipe Gedoz garantiu o triunfo de pênalti. 2 a 1 para a equipe paranaense, que sobe para 41 pontos e se mantém na 9ª posição. O Leão ficou em 14º e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.
Na etapa inicial, o Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo e atacou mais. O Sport teve dificuldades para trocar passes e sair jogando e atacou pouco. O Furacão criou mais chances – mas o placar não foi alterado. Magrão salvou o Leão em uma boa cabeçada de Douglas Coutinho e conseguiu levar o empate para o intervalo.
Na etapa final, o Atlético-PR se manteve com mais posse de bola e com mais presença no campo de ataque. Não criou tanto, mas conseguiu abrir o placar com Lucho González, que fez um golaço. Atrás no placar, Vanderlei Luxemburgo mandou o time para frente. TIrou um volante e colocou Rogério, que entrou bem e sofreu pênalti. Diego Souza converteu e empatou. Do outro lado, porém, Fabiano Soares colocou Felipe Gedoz. Como Rogério, ele incendiou a partida. Sofreu pênalti no final e converteu, definindo o placar para o Furacão.
Felipe Gedoz só entrou no segundo tempo, mas resolveu o jogo. Foi ele que sofreu e converteu o pênalti que deu a vitória ao Atlético-PR. Além disso, já no finalzinho, deu lindo passe para Ribamar, que só não fez o terceiro por conta de um milagre de Magrão.
Lucho González foi o autor do primeiro gol do Furacão. E que golaço. Ele pegou sobra de bola, fora da área, e emendou de primeira, sem chance para o goleiro do Sport.
Não foi o suficiente para o Sport sair com uma vitória ou empate, mas Rogério deixou uma boa impressão no segundo tempo. Acionado por Luxemburgo, o atacante deu trabalho à defesa do Furacão, sofreu pênalti e deu chute perigoso. Candidata-se, desta forma, a ser titular no próximo jogo do Leão.