Atlético-PR vence na Arena da Baixada, mantém tabu e deixa São Paulo a um ponto do Z-4
O Atlético-PR precisou só de três minutos para abrir o placar contra o São Paulo, depois manteve a vantagem no placar e saiu da Arena da Baixada com a vitória magra, mas suficiente: 1 a 0, nesta quarta-feira, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Wanderson fez o único gol do jogo.
O triunfo, o terceiro seguido dos paranaenses, deixa o clube rubro-negro em franca recuperação. Depois de amargar a zona de rebaixamento, a equipe ocupa a 12ª posição com 11 pontos. Já o time tricolor, que está há quatro jogos sem vencer, é o 16º e estaciona nos 10 pontos, um a mais que o Sport, o primeiro dentro do Z-4.
Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe o Vitória, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e mesmo horário, o São Paulo joga contra o Fluminense, no Morumbi.
Antes de enfrentar o São Paulo, o Atlético-PR só tinha um ponto ganho em casa no Campeonato Brasileiro. Foram três jogos, com um empate e duas derrotas, até a partida desta quarta contra o time tricolor.
Com a derrota, o clube paulista segue com um tabu na Arena da Baixada. Desde que a casa do time rubro-negro foi inaugurada, em 1999, o São Paulo jamais venceu: são 12 reveses e quatro empates.
O Atlético-PR abriu o placar logo no começo do jogo. Aos três minutos, Grafite chutou para defesa de Renan Ribeiro, que espalmou para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da pequena área para Wanderson, que dominou e chutou de esquerda para o fundo da rede.
Quando os donos da casa já venciam por 1 a 0, o São Paulo quase viu a desvantagem aumentar. Aos 43 minutos do 1º tempo, Lugano recuou para Renan Ribeiro, mas o camisa 30 tinha saído do gol e passou pela bola, que saiu rente à trave.
Atrás no placar, o time tricolor se lançou mais para o ataque e teve chances de empatar. Cueva, que vinha jogando mal ultimamente, melhorou nesta quarta, criou duas chances na 1ª etapa e ainda fez bela jogada no 2º tempo – ele driblou duas vezes o marcador e tentou encobrir Weverton.
Já Pratto brigou dentro da área, principalmente na bola área, e o estreante Denilson também se mostrou para o jogo, mas nada do gol sair.
Do outro lado, os donos da casa fizeram o goleiro tricolor trabalhar. Renan salvou os visitantes após chutes de Nikão (duas vezes), Carlos Alberto e Douglas Coutinho.