Atlético-PR vira sobre o Bahia, alcança quarto triunfo seguido e chega ao G-6 do Brasileiro
O Bahia bem que tentou, chegou a abrir o placar, mas o Atlético-PR não perdeu o embalo e venceu a quarta partida seguida no Brasileiro. Mendoza fez o gol do Tricolor, mas Nikão, de pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Furacão foi arrasador. Thiago Heleno virou o placar, Éder (contra) fez o terceiro, e Sidcley, já no fim, marcou o quarto e fechou o placar. Com a vitória, o Rubro-Negro entra no G-6, com 29 pontos. O Bahia fica perto do Z-4, com 23.
O jogo começou com velocidade e pouca efetividade ofensiva dos dois times. A primeira boa chance saiu aos 20 minutos, e o Bahia abriu o placar. Eduardo cruzou, e Mendoza, na segunda trave, mandou para a rede. O Atlético-PR respondeu aos 24. O árbitro marcou pênalti em toque de mão do zagueiro Lucas Reis na área. Nikão cobrou no canto e deixou tudo igual no placar. O Furacão voltou a assustar em um cabeceio de Fabrício, aos 35. O Tricolor respondeu com Mendoza, em chute da entrada da área que passou perto, aos 37.
O Bahia até assustou com Tiago, acertando o travessão aos quatro minutos. Porém, o Atlético-PR dominou o jogo e virou o placar aos seis minutos, quando Thiago Heleno aproveitou cruzamento de Guilherme e, de cabeça, fez o segundo gol do Furacão. Aos 13, Nikão cruzou pela esquerda, e Éder marcou contra o terceiro do Rubro-Negro. Aos 41, Nikão puxou contra-ataque após erro de Juninho, Ribamar chutou, e Sidcley pegou o rebote para fechar o placar: 4 a 1 para o Atlético-PR.
Com o resultado, o Atlético-PR subiu para a sexta posição, com 29 pontos. O Bahia caiu para a 15ª colocação, com 23 pontos, um acima da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a jogar no domingo, pela 21ª rodada do Brasileiro. O Atlético-PR visita o Grêmio, às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Bahia recebe o Vasco, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.