Augusto e Marquinhos comandam vitória do Brasil sobre o México

Credenciada pelo título dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira masculina de basquete deu mais uma demonstração de força nesta sexta-feira. Com uma tranquila vitória por 72 a 59 sobre o México, garantiu vaga na final do Torneio Quatro Nações, em Buenos Aires.

Augusto Lima e Marquinhos foram os destaques da equipe, que não contou com o armador Rafa Luz, poupado. Eles marcaram 17 e 15 pontos, respectivamente, dominando o confronto desde o primeiro quarto quando já haviam aberto 10 pontos de vantagem.

No jogo, Marquinhos mostrou boa pontaria nas bolas de três, acertando três em seis tentativas. Bem diferente do restante da equipe. Os outros jogadores juntos converteram apenas dois em 17 arremessos. No total, o Brasil teve um aproveitamento de 21,7%.

Principal jogador do México, o pivô Gustavo Ayon marcou 11 pontos e pegou cinco rebotes. Fernando Cruz fez 12. Os mexicanos só conseguiram reduzir a vantagem, que chegou a 24 pontos, nos minutos finais com o confronto já resolvido.

A final da competição será disputada neste sábado, às 21h (de Brasília). O Brasil vai enfrentar o vencedor de Argentina e Venezuela, que entram em quadra nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *