Avaí surpreende Náutico nos Aflitos, vence e se afasta da zona de risco

Depois de quase um ano, o Náutico voltou a jogar no palco em que construiu sua história centenária. Mas não teve força suficiente nos Aflitos para superar o ferrolho do Avaí, que jogou de forma competitiva e conseguiu a vitória por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida representaria a chance do time se recuperar na competição, após a derrota para o Paraná fora de casa. Durante a semana, o técnico Sidney Moraes chegou a dar uma bronca no time alvirrubro, numa clara demonstração de que não estava satisfeito com o comportamento do time em campo. Mas não surtiu efeito. O Náutico foi um time desorganizado e sem inspiração ofensiva. Já o Avaí foi mais sólido em campo. O time catarinense marcou forte e jogou em velocidade nos contra-ataques. Depois que abriu o placar no primeiro tempo, restou ao Avaí controlar o jogo e garantir os três pontos.

Com o resultado, o Náutico estaciona nos oito pontos, ficando na 15ª colocação. No entanto, a situação é preocupante. Após a segunda derrota consecutiva, o time alvirrubro tem a mesma pontuação do Bragantinho e Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento. O critério de saldo de gols salva o Timbu. O Náutico tem saldo de um gol negativo, enquanto os dois rivais têm quatro gols negativos.

Na próxima rodada, o Náutico terá uma pedreira pela frente. O time alvirrubro encarar o líder América, no sábado, no estádio Soares de Azevedo, em Moriaé, interior de Minas Gerais. Já o Avaí, joga em casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o ABC-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *