Avaí vence o Atlético-PR na Ressacada e segue respirando no Brasileiro
Um herói improvável para uma vitória que traz alívio. O Avaí venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Maicon, e segue vivo para não ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Na ensolarada tarde de domingo em Florianópolis, o Leão da Ilha conquistou os três pontos (chegando aos 42) necessários para chegar na última rodada do Brasileirão com chances de deixar o Z-4. O Furacão, por outro lado, viu se extinguir as possibilidades de chegar na zona de classificação à Pré-Libertadores.
Maicon passou boa parte do campeonato no banco de reservas. Ganhou a posição nas últimas rodadas e voltou a balançar a rede após dois anos: o último foi em 28 de outubro de 2015,na vitória da Roma por 3 a 1 sobre a Udinese, pelo Campeonato Italiano.
A cobrança de pênalti de Fabrício foi o pior lance de um jogo que não pode ser chamado de uma sucessão de lindos lances.
Na próxima rodada, o Avaí visita o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Se vencer, estará livre do rebaixamento. Empate ou derrota e a Série B será realidade. O Atlético-PR recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário em jogo para cumprir tabela do lado paranaense.