Bahia goleia o Sergipe em Aracaju e abre boa vantagem
Para o Bahia, controlar a partida não significa necessariamente criar chances de perigo. Durante a primeira etapa, a equipe tricolor ficou mais tempo com a posse de bola, buscou espaços no campo de defesa, mas não conseguia ameaçar a meta sergipana. Focado no contra-ataque, o Sergipe mostrou eficiência e balançou as redes logo na primeira investida. Aos 25, Elton cobrou falta com categoria, longe do alcance de Anderson, e abriu o placar no Batistão. A vantagem colorada durou pouco. Com 28 minutos, Hernane converteu pênalti sofrido por Régis e empatou a partida. Apesar dos gols, o cenário do jogo permaneceu inalterado. O primeiro tempo ainda reservou um susto. O volante Welton foi atingido na cabeça em disputa de bola pelo alto e desmaiou em campo. Ele foi substituído por Bruno Henrique e saiu do estádio de ambulância com suspeita de trauma cervical.
Hernane foi criticado após desperdiçar um pênalti ao tentar uma cavadinha na partida contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, novo pênalti e chance para o Brocador se redimir. A cobrança, desta vez, foi sem firula. Chute rasteiro, no canto, e comemoração para o quarto gol na temporada.
Com o resultado desta noite, o Bahia joga por um empate no domingo para garantir a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste. Para avançar, o Sergipe precisa vencer por três gols de diferença, ou bater o Tricolor por dois gols de vantagem, desde que o placar seja superior a 4 a 2. A repetição do placar desta noite, em favor do Colorado, leva a decisão para os pênaltis.
Bahia e Sergipe voltam a se enfrentar no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Será o terceiro jogo entre os dois times na temporada. Até então, o Tricolor levou a melhor nas duas ocasiões, uma delas pela primeira fase da Copa do Brasil.