Bahia Vence Criciúma e afunda rival na lanterna
O Bahia renovou a esperança que se esvaiu de vez do Criciúma. O time visitante foi ao Heriberto Hülse para vencer de 1 a 0 e ganhar um fôlego na tentativa de escapar da degola. O placar colocou a corda no pescoço do Tigre. Parece ser questão de tempo, mas a própria torcida da casa fez questão de colocar a corda no pescoço, com protesto dentro do estádio.
A ineficácia comprovada na classificação apareceu em campo. Criciúma e Bahia terminaram a primeira etapa com duas chances reais de gol não convertidas. A aflição do rebaixamento cada vez mais latente fez os pés de Cleber Santana e Galhardo pesarem. Os meias dos dois times desperdiçaram chances claras de marcar. O jogo não mudou no segundo tempo, mas a paciência dos mais de 4mil torcedores do Tigre acabou. Em meio a protesto dentro do estádio, o Bahia fez o gol do triunfo. Guilherme Santos marcou o tento em tiro de fora, que afoga o Carvoeiro na lama da lanterna e o rebaixamento iminente.
Com a esperança de escapar da degola renovada, o Bahia recebe o Atético-PR às 21h de sábado. Praticamente sem alento, o Criciúma vai ao Maranhão para enfrentar o Flamengo, às 17h de sábado.