Baptista confirma Sport superofensivo para buscar vaga na final do Estadual

O jogo é decisivo e o Sport tem a necessidade de marcar pelo menos três gols no Salgueiro, se quiser avançar direto para a final do Campeonato Pernambucano. Apesar do caráter especial, o técnico Eduardo Baptista trabalhou abertamente. Não fez mistério quanto a divulgação da escalação. O mesmo não ocorreu antes dos confrontos decisivos na Copa do Nordeste contra Fortaleza e Bahia, por exemplo.

Com uma semana de trabalhos, Eduardo Baptista realizou três treinos coletivos e repetiu a base em todos eles. No primeiro, a única ausência foi Diego Souza, em trânsito, no Rio de Janeiro, na terça-feira, por conta do julgamento no STJD por conta da expulsão no jogo contra o Bahia, no Nordestão. Nas outras duas movimentações, o camisa 87 participou normalmente ao lado de Régis, Felipe Azevedo e Élber no setor ofensivo.

– O time está definido. Só vou esperar um pouco a questão de Rithely e, se não for ele, volta Rodrigo Mancha. Ele (Rithely) levou uma pancada no rosto e sangrou. Acho que não vai ter problema, mas precisamos estar atentos.

Com um time ofensivo, Baptista quer o Sport com a mesma agressividade vista nas partidas contra Fortaleza e Bahia, pela Copa do Nordeste. A ideia, no entanto, é que a volúpia da equipe seja ainda maior.

– Vamos jogar muito parecidos como foi contra Fortaleza e Bahia. Estaremos apenas um pouco mais agressivos. A ideia é abafar a saída de bola do Salgueiro para fazer com que eles quebrem a bola e a gente a recupere com mais facilidade.

O Sport jogará com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura, Élber, Diego Souza e Régis; Felipe Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *