Baptista honrado em enfrentar Tite, uma de suas inspirações na profissão

Na profissão de treinador de futebol há pouco mais de um ano e meio, Eduardo Baptista já está no grupo dos mais valorizados da categoria nos últimos tempos. Com o Sport, ele conquistou uma Copa do Nordeste e um Campeonato Pernambucano, fez uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado e vai ainda melhor nesta temporada, com o Leão brigando no topo da tabela desde o começo. O bom trabalho se deve aos estudos, mas também a algumas referências que ele decidiu seguir: o pai, Nelsinho Batista, Vanderlei Luxemburgo e Tite.

E será justamente contra Tite que ele vai travar o duelo da noite desta quarta-feira, quando o Sport enfrenta o Corinthians, na Arena do clube paulista. Duelos contra Luxemburgo já aconteceram, mas contra Tite será a primeira vez. Enfrentar Nelsinho é o grande sonho, mas ainda longe de se realizar.

– Hoje para mim é uma honra enfrentá-lo (Tite). Estou muito contente de poder estar contra ele no jogo, ao lado de um profissional que eu admiro.

Eduardo explica a admiração por Tite alegando que o treinador era a grande referência no futebol brasileiro quando ele decidiu se debruçar sobre a área técnica, migrando da preparação física.

– Tite é um cara que eu admiro muito. É um estudioso. E no momento que tomei a decisão que ia para área técnica, entre 2010 e 2011, ele já fazia um grande trabalho. O Corinthians era o time que jogava melhor e eu comecei a prestar atenção, estudar a maneira dele. Acabei me tornando um admirador.

Para o jogo desta quarta-feira, Baptista vê um duelo muito parecido. Com o Corinthians bem estudado, ele acredita que Tite também tem as estratégias do Sport bem anotadas em sua prancheta.

– Sei que ele vai estudar minha equipe como vou estudar a dele. Temos que encontrar uma maneira de sair da marcação. O time dele é muito bem estruturado, mas a gente também vive um momento bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *