Barragem de Ingazeira: Desapropriação, indenizações e polêmicas
Em entrevista para à Rádio Pajeú nesta manhã (05) o Vereador de Tuparetama Joel Gomes, falou sobre o problema com as desapropriações das terras para a construção da Barragem de Ingazeira.
Joel disse, que algumas indenizações já foram pagas, mas que a grande maioria dos habitantes da região desapropriada, tem problemas de documentação e que isto gera um problema muito grande.
“Se você não tem a escritura, você não é o proprietário”, afirmou.
Disse ainda que a taxa de pessoas que não possuiem a escritura da propriedade e de noventa por cento, um número assustador.
Joel falou em uma reunião com o Dnocs, com 70 pessoas para ver a possibilidade de pagamento, visto que o dinheiro já está em conta.
Ainda em relação a documentação, Joel disse que outro problema encontrado é de pessoas que compraram a posse mas não possuem documento da terra.
Protesto
“O direito de fazer o movimento todos nos sabemos que temos”, disse Joel em relação a possível protesto que esta sendo articulado.
Em primeira mão
Joel disse em primeira a Pajeú, que existe a possibilidade do investimento de um hotel fazenda na região e também de uma escola agro técnica.