Barragem de Ingazeira: Obras nunca foram paralisadas
A notícia que se percorria no alto Pajeú é de que a barragem que está sendo construída no município de Ingazeira estaria paralisada por falta de pagamento aos funcionários da empresa responsável pela obra. Mas as informações que chegaram ao blog é que as obras estão indo de “vento em polpa”. As informações são do blogueiro Marcello Patriota.
Caçambas, escavações, máquina e muitos trabalhadores estão a todo vapor. Até no sábado eles não param. Eu ouvi nas rádios que a obra estava parada, mas isso não é verdade”,
disse Zé de Cosmo de São José do Egito, que vai ao local todos os dias buscar areia.
A Empresa Novatec, responsável pela obra, informou que está trabalhando normalmente com maquinário e pessoal. E que a previsão de entrega da obra seja agora em 2015.
Indenizações – Os 163 moradores que tiveram de deixar as suas casas para construção da barragem, estarão recebendo até o final de Novembro R$ 7 milhões em indenizações. O Dnocs afirmou que os moradores de Tuparetama, Tabira e São José do Egito, afetados pela obra, também serão beneficiados. A relação será divulgada no Diário Oficial.
por Bruna Verlene