Bauru domina LSB, volta a vencer no NBB 8 e se mantém na vice-liderança

O Bauru voltou a vencer um jogo pelo nacional de basquete ao bater a Liga Sorocabana na noite desta quarta-feira por 90 a 71, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, resultado que interrompeu uma incômoda série de três derrotas em sequência que já ameaçava a luta dos bauruenses pela liderança da fase de classificação.

Bauru Basquete x Liga Sorocabana LSB, NBB 8, Alex Garcia (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket) (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

Com o resultado, o Bauru manteve-se na vice-liderança da oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB 8) com campanha de 19 vitórias em 26 jogos e aproveitamento de 73,1%, empatado com o Paulistano na segunda vice-liderança – o líder Flamengo tem 80% de aproveitamento. A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) agora tem 32% de aproveitamento (oito vitórias em 25 jogos) e ocupa a 11ª colocação. Vitória (30,8%) e Caxias do Sul (29,6%) também estão na briga pela 12ª e última vaga aos playoffs.

Para se reabilitar no NBB, Bauru contou com o retorno de Alex Garcia e Jefferson, atletas que foram poupados após o vice-campeonato da Liga das Américas. Juntos, eles anotaram 19 pontos no jogo. Os destaques da partida foram Robert Day, do Bauru, e Fab Melo, da LSB, ambos com 20 pontos.

Pela próxima rodada, a Liga Sorocabana volta a jogar em Bauru na próxima sexta-feira, às 11h, no ginásio Panela de Pressão, diante do Franca – o time francano tem o mando de jogo, mas tem seu ginásio ocupado por um evento religioso. No dia seguinte, no sábado, às 16h30, o Bauru recebe o Paulistano no Panela de Pressão, no duelo que desempatará a briga pela vice-liderança.

Bauru dominou a Liga Sorocabana na partida desta quarta e sempre manteve-se à frente do placar, vencendo os dois primeiro períodos (30/24 e 22/20), levando para o intervalo uma vantagem de oito pontos: 52 a 44.

No terceiro quarto, porém, Bauru deslanchou na dianteira do placar ao marcar 25 a 6, com atuação destacada de Robert Day. Com a folga dilatada no marcador, o técnico Demétrius pôde escalar seus reservas e a LSB, do técnico Fernando Vera, até ensaiou uma reação – chegou a abrir 21 a 7 –, que não se confirmou. Os sorocabanos venceram o período (21 a 13), mas o Bauru venceu com tranquilidade: 90 a 71.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *